Abrangendo cerca de 480 cidades, a Novabrasil apresenta um rebranding com o qual reflete 25 anos de história e projeta a evolução do posicionamento das emissoras do Grupo Thathi
Em 1º de junho de 2000, era inaugurada oficialmente, nas frequências das cidades de São Paulo e Campinas, a Novabrasil FM, uma rádio pautada pela “brasilidade”, ou seja, cujo compromisso era, acima de tudo, de promover e valorizar elementos culturais, musicais e artísticos originais do Brasil, formando novos ouvintes para reconhecerem na música o maior patrimônio cultural do país.
E foi cumprindo à risca essa missão que, ao longo de 25 anos, a emissora que atualmente pertence ao Grupo Thathi ultrapassou as ondas de rádio e se tornou a maior rede de promoção de música popular brasileira, alcançando cerca de 480 cidades.
“Hoje somos mais que uma rádio. Somos uma plataforma de brasilidade, disseminamos a cultura que une e transforma a nossa identidade; somos uma ponte de norte ao sul do Brasil; somos ponto de encontro e território de todos os brasileiros; fazemos jornalismo com ‘borogodó’, festas e shows cheios de ginga; somos fonte de informação, fonte de cultura, fonte de inspiração e fonte de originalidade”, avalia Fernando Roxo, CEO do Grupo Thathi e controlador da Novabrasil.
Ainda mais Novabrasil
A brasilidade que a Novabrasil propõe como seu DNA é expressa por meio de uma programação que exalta estilos musicais “genuinamente brasileiros”, como MPB, samba, rock, pop e forró, e também da promoção de conteúdos que reforçam a conexão com a cultura nacional.
Então, em conformidade com os 25 anos da marca, essa brasilidade está ganhando ainda mais potência com um processo de rebranding, que, segundo Fernando Roxo, vai além de mudanças de logomarca, agora assinada pela Commproject.
“Nosso rebranding representa uma verdadeira revolução na forma de se conectar com o público. A nova proposta combina tecnologia de ponta e um espírito humanizado, com o objetivo de aproximar gerações e celebrar a brasilidade em todas as suas formas. Também estamos com um novo slogan, que tem tudo a ver com o momento da marca e sua história: Novabrasil, mais que moderna, brasileira”, explica o CEO, destacando ainda a recente mudança de endereço da Novabrasil para uma nova estrutura física na capital paulista, que juntou a área administrativa e consolida o papel da emissora como uma produtora de conteúdo original.
Um universo em expansão
Envolvido em o todo o processo de rebranding da marca, na estruturação da nova sede e na expansão do grupo Thathi, o CEO do Grupo Thathi afirma que a empresa está pronta para entregar o melhor da brasilidade em forma de resultados concretos, especialmente com a criação de diferentes soluções e novas aquisições.
“Criamos o núcleo de negócios Criabrasil, um espaço para pensarmos juntos em soluções criativas de conteúdo e performance para marcas que, como a gente, acreditam no potencial das pessoas e das empresas do nosso país. Também assumimos as operações do SBT Interior, com abrangência de mais de 200 cidades nas regiões de Araçatuba, Rio Preto e Presidente Prudente, e contratamos Fauze Kanbour, como diretor executivo do Grupo Thathi, e Eduardo Leite, como diretor artístico da emissora”, revela.
Dessa forma, o Grupo Thathi aparece entre os maiores grupos de comunicação do Brasil, possuindo, além da rede Novabrasil, importantes rádios no estado de São Paulo, como Difusora, 79, Central e Cultura. No segmento TV aberta, atua com protagonismo, associando-se as marcas Record, Band e SBT.
Mas o grupo não pretende parar por aí! Já existem diversos planos a fim de garantir a continuidade dessa história. “Entre nossas principais metas para 2025 estão a integração de novos negócios e novas oportunidades no mercado de comunicação, além do fortalecimento de parcerias estratégicas, e da produção de conteúdo, em especial no jornalismo local”, antecipa o CEO.
Novabrasil: moderna, brasileira e ‘com borogodó’
Abrangendo cerca de 480 cidades, a Novabrasil apresenta um rebranding com o qual reflete 25 anos de história e projeta a evolução do posicionamento das emissoras do Grupo Thathi
Em 1º de junho de 2000, era inaugurada oficialmente, nas frequências das cidades de São Paulo e Campinas, a Novabrasil FM, uma rádio pautada pela “brasilidade”, ou seja, cujo compromisso era, acima de tudo, de promover e valorizar elementos culturais, musicais e artísticos originais do Brasil, formando novos ouvintes para reconhecerem na música o maior patrimônio cultural do país.
E foi cumprindo à risca essa missão que, ao longo de 25 anos, a emissora que atualmente pertence ao Grupo Thathi ultrapassou as ondas de rádio e se tornou a maior rede de promoção de música popular brasileira, alcançando cerca de 480 cidades.
“Hoje somos mais que uma rádio. Somos uma plataforma de brasilidade, disseminamos a cultura que une e transforma a nossa identidade; somos uma ponte de norte ao sul do Brasil; somos ponto de encontro e território de todos os brasileiros; fazemos jornalismo com ‘borogodó’, festas e shows cheios de ginga; somos fonte de informação, fonte de cultura, fonte de inspiração e fonte de originalidade”, avalia Fernando Roxo, CEO do Grupo Thathi e controlador da Novabrasil.
Ainda mais Novabrasil
A brasilidade que a Novabrasil propõe como seu DNA é expressa por meio de uma programação que exalta estilos musicais “genuinamente brasileiros”, como MPB, samba, rock, pop e forró, e também da promoção de conteúdos que reforçam a conexão com a cultura nacional.
Então, em conformidade com os 25 anos da marca, essa brasilidade está ganhando ainda mais potência com um processo de rebranding, que, segundo Fernando Roxo, vai além de mudanças de logomarca, agora assinada pela Commproject.
“Nosso rebranding representa uma verdadeira revolução na forma de se conectar com o público. A nova proposta combina tecnologia de ponta e um espírito humanizado, com o objetivo de aproximar gerações e celebrar a brasilidade em todas as suas formas. Também estamos com um novo slogan, que tem tudo a ver com o momento da marca e sua história: Novabrasil, mais que moderna, brasileira”, explica o CEO, destacando ainda a recente mudança de endereço da Novabrasil para uma nova estrutura física na capital paulista, que juntou a área administrativa e consolida o papel da emissora como uma produtora de conteúdo original.
Um universo em expansão
Envolvido em o todo o processo de rebranding da marca, na estruturação da nova sede e na expansão do grupo Thathi, o CEO do Grupo Thathi afirma que a empresa está pronta para entregar o melhor da brasilidade em forma de resultados concretos, especialmente com a criação de diferentes soluções e novas aquisições.
“Criamos o núcleo de negócios Criabrasil, um espaço para pensarmos juntos em soluções criativas de conteúdo e performance para marcas que, como a gente, acreditam no potencial das pessoas e das empresas do nosso país. Também assumimos as operações do SBT Interior, com abrangência de mais de 200 cidades nas regiões de Araçatuba, Rio Preto e Presidente Prudente, e contratamos Fauze Kanbour, como diretor executivo do Grupo Thathi, e Eduardo Leite, como diretor artístico da emissora”, revela.
Dessa forma, o Grupo Thathi aparece entre os maiores grupos de comunicação do Brasil, possuindo, além da rede Novabrasil, importantes rádios no estado de São Paulo, como Difusora, 79, Central e Cultura. No segmento TV aberta, atua com protagonismo, associando-se as marcas Record, Band e SBT.
Mas o grupo não pretende parar por aí! Já existem diversos planos a fim de garantir a continuidade dessa história. “Entre nossas principais metas para 2025 estão a integração de novos negócios e novas oportunidades no mercado de comunicação, além do fortalecimento de parcerias estratégicas, e da produção de conteúdo, em especial no jornalismo local”, antecipa o CEO.
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