Com a valorização da “autoridades na internet”, uma assessoria especializada de comunicação é aliada valiosa para estabelecer a credibilidade da sua marca
A assessoria de imprensa, como o próprio nome indica, é uma mediadora entre um cliente ou negócio e os veículos de comunicação. Ao contrário da publicidade, a equipe de assessoria tem como objetivo emplacar pautas de interesse do público e não vendidas – aquelas conhecidas como “orgânicas” e que estejam relacionadas aos seus assessorados.
Sendo hoje uma das principais formas de expandir a visibilidade de alguém ou algo, ela permite conquistar novos horizontes e de destacar principalmente por meio do estabelecimento de autoridade/credibilidade.
De acordo com o assessor de imprensa Fabiano de Abreu, quem possui uma equipe de assessoria de imprensa qualificada conseguirá ter seu nome inserido em diversos veículos de comunicação. Além disso, Fabiano lista outros benefícios que o assessorado pode obter:
Assessoria de imprensa| Foto: Divulgação
Nenhum jornal aprova pautas com profissionais sem avaliar a veracidade do texto, seja no tema ou nas suas informações; portanto, quando publicado de forma orgânica, a notícia torna-se portfólio de autoridade, competência e também serve como registro para um melhor currículo.
Consequentemente, ser publicado em um veículo de comunicação é um carimbo de identidade e de relevância.
Matérias também podem ser usadas ainda como material de marketing (quase espontâneo) e utilizada pelo setor comercial, chamando a atenção do público para o objetivo.
As informações são criadas para compartilhamento em diferentes meios, como TV, rádio e redes sociais, contando com a ajuda de profissionais atualizados de acordo com os mecanismos e ferramentas apropriadas para um maior alcance público.
A consultoria por trás de uma assessoria de imprensa pode condicionar comportamentos e temas que resultem no sucesso profissional.
Sendo assim, está na hora de você ter uma assessoria para chamar de sua?
Será que seu negócio precisa de uma assessoria de imprensa?
Com a valorização da “autoridades na internet”, uma assessoria especializada de comunicação é aliada valiosa para estabelecer a credibilidade da sua marca
A assessoria de imprensa, como o próprio nome indica, é uma mediadora entre um cliente ou negócio e os veículos de comunicação. Ao contrário da publicidade, a equipe de assessoria tem como objetivo emplacar pautas de interesse do público e não vendidas – aquelas conhecidas como “orgânicas” e que estejam relacionadas aos seus assessorados.
Sendo hoje uma das principais formas de expandir a visibilidade de alguém ou algo, ela permite conquistar novos horizontes e de destacar principalmente por meio do estabelecimento de autoridade/credibilidade.
De acordo com o assessor de imprensa Fabiano de Abreu, quem possui uma equipe de assessoria de imprensa qualificada conseguirá ter seu nome inserido em diversos veículos de comunicação. Além disso, Fabiano lista outros benefícios que o assessorado pode obter:
Sendo assim, está na hora de você ter uma assessoria para chamar de sua?
Confira também: Profissional da RP Capital é certificada com o selo XP Empresas
Leia também
RTE Rodonaves recebe reconhecimentos por excelência em atendimento e performance de entregas
Prêmios concedidos por players como Stanley Black & Decker, Inc. e CNH …
Ribeirão Preto receberá o maior evento de criatividade do mundo
O World Creativity Day será realizado no dia 20 de abril e …
IPTU e IPVA 2022: parcelar ou pagar à vista?
Por Reinaldo Domingos, PhD em Educação Financeira e Presidente da Associação Brasileira …
LIDE Ribeirão Preto abre agenda de 2024 discutindo inovação empresarial
Gustavo Debs, VP de internacionalização da Zup, ficará no comando do primeiro …