Com a valorização da “autoridades na internet”, uma assessoria especializada de comunicação é aliada valiosa para estabelecer a credibilidade da sua marca
A assessoria de imprensa, como o próprio nome indica, é uma mediadora entre um cliente ou negócio e os veículos de comunicação. Ao contrário da publicidade, a equipe de assessoria tem como objetivo emplacar pautas de interesse do público e não vendidas – aquelas conhecidas como “orgânicas” e que estejam relacionadas aos seus assessorados.
Sendo hoje uma das principais formas de expandir a visibilidade de alguém ou algo, ela permite conquistar novos horizontes e de destacar principalmente por meio do estabelecimento de autoridade/credibilidade.
De acordo com o assessor de imprensa Fabiano de Abreu, quem possui uma equipe de assessoria de imprensa qualificada conseguirá ter seu nome inserido em diversos veículos de comunicação. Além disso, Fabiano lista outros benefícios que o assessorado pode obter:
Nenhum jornal aprova pautas com profissionais sem avaliar a veracidade do texto, seja no tema ou nas suas informações; portanto, quando publicado de forma orgânica, a notícia torna-se portfólio de autoridade, competência e também serve como registro para um melhor currículo.
Consequentemente, ser publicado em um veículo de comunicação é um carimbo de identidade e de relevância.
Matérias também podem ser usadas ainda como material de marketing (quase espontâneo) e utilizada pelo setor comercial, chamando a atenção do público para o objetivo.
As informações são criadas para compartilhamento em diferentes meios, como TV, rádio e redes sociais, contando com a ajuda de profissionais atualizados de acordo com os mecanismos e ferramentas apropriadas para um maior alcance público.
A consultoria por trás de uma assessoria de imprensa pode condicionar comportamentos e temas que resultem no sucesso profissional.
Sendo assim, está na hora de você ter uma assessoria para chamar de sua?
Será que seu negócio precisa de uma assessoria de imprensa?
Com a valorização da “autoridades na internet”, uma assessoria especializada de comunicação é aliada valiosa para estabelecer a credibilidade da sua marca
A assessoria de imprensa, como o próprio nome indica, é uma mediadora entre um cliente ou negócio e os veículos de comunicação. Ao contrário da publicidade, a equipe de assessoria tem como objetivo emplacar pautas de interesse do público e não vendidas – aquelas conhecidas como “orgânicas” e que estejam relacionadas aos seus assessorados.
Sendo hoje uma das principais formas de expandir a visibilidade de alguém ou algo, ela permite conquistar novos horizontes e de destacar principalmente por meio do estabelecimento de autoridade/credibilidade.
De acordo com o assessor de imprensa Fabiano de Abreu, quem possui uma equipe de assessoria de imprensa qualificada conseguirá ter seu nome inserido em diversos veículos de comunicação. Além disso, Fabiano lista outros benefícios que o assessorado pode obter:
Sendo assim, está na hora de você ter uma assessoria para chamar de sua?
Confira também: Profissional da RP Capital é certificada com o selo XP Empresas
Leia também
Era dos podcasts: “Se o conteúdo é bom, o crescimento da marca é inevitável”
Diretores da Attona, empresa especialista em podcasts, destacam potencial da plataforma para …
ESG: muita gente ouviu falar, mas poucos sabem como funciona
Busca pelo termo na internet explodiu ano passado. Mas sua aplicabilidade ainda …
Ribeirão Preto apresenta desempenho melhor que Brasil e SP na geração de emprego
Nos últimos 12 meses, município cresceu 6,23; média nacional foi de 5,99%, …
Ribeirão Preto receberá projeto piloto com o objetivo de amenizar os efeitos da inflação
Parceria entre Cartão de TODOS e estabelecimentos locais ribeirão-pretanos tem como objetivo …