Levantamentos da ACIRP mostram que 64,7% dos empresários de Ribeirão têm boas ou ótimas expectativas para os últimos meses do ano e que 18.568 novos postos de trabalho devem ser criados
Esta sexta-feira (25) marca o início de um período promissor para o comércio de Ribeirão Preto. A data marca a Black Friday, exatamente 1 mês antes do Natal. Com isso, empresários estão otimistas com a chegada do fim de ano. Uma pesquisa feita pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) aponta que 64,7% dos entrevistados têm boas ou ótimas expectativas para Black Friday e Natal; 28,2% média e apenas 7,1% ruim.
Além disso, 38% dos entrevistados disseram que devem realizar contratações temporárias para o fim de ano. Um outro levantamento, feito pelo Instituto de Economia Maurílio Biagi, com base na série histórica de 2002 a 2021, aponta a geração de 18.568 novos postos de trabalho em Ribeirão Preto.
Com relação às admissões temporárias, projeta-se que cerca de 788 vagas serão criadas nos meses de novembro e dezembro no setor de comércio e serviços em Ribeirão Preto, um aumento de 5,28% se comparado ao mesmo período do ano anterior.
“Os novos postos no período são atribuídos e relacionados principalmente aos aumentos sazonais da demanda devido às datas como Black Friday e Natal. Após a pandemia, houve uma reestruturação do mercado de trabalho em 2021, que apesar da retomada em 2022, impôs uma velocidade mais lenta para a criação de empregos”, aponta Lucas Ribeiro, analista de estudos econômicos da Acirp.
Economia em alta: Final de ano deve gerar mais de 18 mil novos postos de trabalho em Ribeirão
Levantamentos da ACIRP mostram que 64,7% dos empresários de Ribeirão têm boas ou ótimas expectativas para os últimos meses do ano e que 18.568 novos postos de trabalho devem ser criados
Esta sexta-feira (25) marca o início de um período promissor para o comércio de Ribeirão Preto. A data marca a Black Friday, exatamente 1 mês antes do Natal. Com isso, empresários estão otimistas com a chegada do fim de ano. Uma pesquisa feita pela Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) aponta que 64,7% dos entrevistados têm boas ou ótimas expectativas para Black Friday e Natal; 28,2% média e apenas 7,1% ruim.
Além disso, 38% dos entrevistados disseram que devem realizar contratações temporárias para o fim de ano. Um outro levantamento, feito pelo Instituto de Economia Maurílio Biagi, com base na série histórica de 2002 a 2021, aponta a geração de 18.568 novos postos de trabalho em Ribeirão Preto.
Com relação às admissões temporárias, projeta-se que cerca de 788 vagas serão criadas nos meses de novembro e dezembro no setor de comércio e serviços em Ribeirão Preto, um aumento de 5,28% se comparado ao mesmo período do ano anterior.
“Os novos postos no período são atribuídos e relacionados principalmente aos aumentos sazonais da demanda devido às datas como Black Friday e Natal. Após a pandemia, houve uma reestruturação do mercado de trabalho em 2021, que apesar da retomada em 2022, impôs uma velocidade mais lenta para a criação de empregos”, aponta Lucas Ribeiro, analista de estudos econômicos da Acirp.
Leia também
PIB paulista cresce 3,3% em 2024 graças ao setor industrial e de serviços
O Produto Interno Bruno (PIB) do Estado de São Paulo avançou em relação …
Postos passam por reajuste no valor do combustível em Ribeirão Preto
Completando o terceiro aumento esse ano, a gasolina teve uma alta de …
Comércio de Ribeirão espera alta de até 8% nas vendas de Dia das Mães
O levantamento é do Centro de Pesquisas do Varejo (CPV SINCOVARP/CDL); 82% …
Cachaça paulista conquista apreciadores e cresce em produção
O aumento do interesse na bebida e a mudança do perfil do …