• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Gourmet

Maior feira de alimentos e bebidas dos EUA apresenta principais tendências do setor

By Redação Zumm on 23 de junho de 2022

A Summer Fancy Food Show 2022 foi realizada na última semana, em Nova York

Uma feira para exibir e destacar as tendências do setor alimentício. Esse é o foco da Summer Fancy Food Show, que aconteceu na semana passada, em Nova York. Consultora do Sebrae-SP, Karyna Muniz esteve no evento e apontou as principais novidades do setor.

“Com a pandemia, os consumidores passaram a ter novos desejos, que foram captados pela indústria da transformação de alimentos e bebidas e traduzidas em muitas inovações na feira”, relata Karyna.

Confira quatro tendências do setor de alimentos e bebidas:

Produtos transformados

Partes não convencionais, que não eram vistas no varejo, foram transformadas e ganharam apelo, como a pele de frango. Uma empresa apresentou o torresmo de pele de frango embalado para ser consumido como um snack.

Vegetal saudável disponível em snack

Com uma nova tecnologia de fritura a vácuo em baixas temperaturas, uma empresa apresentou alho, edamame e cogumelo (fungo) como snacks. A tecnologia possibilitou uma cocção com menos óleo, deixa o alimento crocante e atrativo para o consumo.

Créditos: Divulgação

Sementes

Elas ganharam espaço e foram traduzidas em novos produtos e novas alternativas de proteínas para alimentar uma sociedade que busca consumir cada vez mais vegetais. A semente de girassol foi apresentada como snack, como leite e no mix de farinhas para preparação na panificação e confeitaria.

Créditos: Divulgação

Certificação de negócios femininos

Destaque para a disseminação de produtos de empresas lideradas e operadas por mulheres. “É uma certificação muito importante, e traz um olhar de que a mulher, sobretudo no contexto da pandemia, também precisou empreender, aumentar sua renda e sustentar a família. É uma boa prática que deve ser provocada no Brasil para a valorização dos negócios criados pelas mulheres”, destaca Karyna.

Créditos: Divulgação
Alimentostendências
Posted in Gourmet.
Share
PreviousCosméticos waterless são a nova tendência?
NextRibeirão-pretano de 15 anos é o único atleta teen a representar o Brasil na “Copa do Mundo” de CrossFit

Leia também

  • Gastronomia quântica: a arte de alimentar o corpo e a alma

    Reconhecida nacionalmente pelo conceito de sua gastronomia integrativa, a chef Patrícia Haddad …

  • Ribeirão Preto | Crédito: Divulgação

    ‘Tour Ribeirão Preto’ abre novas oportunidades no cenário gastronômico

    Projeto oferecerá experiências em dobro em estabelecimentos da cidade e promete impulsionar …

  • Toca do Urso | Crédito: Rafael Cautella

    Toca do Urso reativa Nano Cervejaria e apresenta novos rótulos

    Cervejas Colorado Nano Hop Lager e Colorado Nano Summer Ale com Goiaba …

  • Bar da Lund em Ribeirão Preto terá uma das maiores chopeiras do Brasil

    A inauguração faz parte dos projetos para 2023 da cervejaria, com reforma …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco