• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Negócios

O mundo que vemos e ouvimos

By Portal Zumm on 7 de outubro de 2021

Por Adilson Haddad

Desde que criamos a ZFilms, produtora audiovisual do Grupo Zumm, passamos a estudar o mercado audiovisual com muita atenção às tendências. Afinal, novos comportamentos foram acelerados no último ano; a pandemia adiantou a transformação digital, impactando aqueles que compram, vendem e consomem mídia.

Ao mesmo tempo em que o consumo de vídeo cresce, o seu conteúdo se torna cada vez mais fluido, passando a ser distribuído em diferentes modelos. Além disso, o formato aproxima as pessoas, uma vez que possibilita uma produção de um conteúdo mais humanizada e que gera empatia. 

Mas o que você provavelmente não sabe, por exemplo, é que uma estratégia de comunicação audiovisual pode fazer com que sua página tenha 53% mais de chances de aparecer na primeira página do Google, resultando na atração de duas a três vezes mais visitantes. Pois é! Vídeos são muito valorizados pelos algoritmos!

Não é à toa que o conteúdo audiovisual tem sido muito procurado. Isso também porque muitos usuários preferem assistir um vídeo a ler um texto, entre outros aspectos. E se os algoritmos tentam encontrar a melhor solução para o problema buscado, os vídeos aparecem como os “queridinhos” na hora de escolher o que aparecerá no topo das pesquisas. 

Uma previsão realizada pela Cisco, empresa especializada em TI e redes, é de que, até 2022, os vídeos representem mais de 82% de todo o tráfego online. Agora, imagine associar uma estratégia audiovisual a ações como eventos, live marketing, branded content, redes sociais, veiculação em portal de informação e entretenimento… enfim, executar uma estratégia omnichannel a fim de maximizar resultados, aproveitando a demanda dos clientes por uma experiência de compra melhor, mais completa e com menos barreiras entre o meio online e o offline. Prazer, esse é o Mundo Zumm! Vamos conversar?

Leia mais: Mundo Zumm completa 6 anos atendendo as demandas atuais

Mercado
Posted in Negócios.
Share
PreviousCirco Maximus se apresenta pela 1ª vez em Ribeirão Preto
NextEm vídeos, sócios da Ideatore relembram 17 anos de sucesso

Leia também

  • Perla Calil Pongeluppe Rebehy | Crédito: Arquivo pessoal

    Curso de Finanças ensina conceitos para decisões empresariais mais assertivas

    Ministradas pela professora Perla Calil Pongeluppe Rebehy, da FEARP/USP, serão cinco aulas …

  • Empreender terceira idade | Foto Divulgação

    Número de empreendedores com mais de 60 anos cresce 42% no Brasil

    O empreendedorismo na terceira idade tem se destacado como uma tendência crescente …

  • Prefeitura celebra realização do 1º “Ribeirão & Região Tech Week 2022”

    Em cinco dias de festival, mais de 2,4 mil pessoas participaram de …

  • AEAARP promove jantar de premiação dos Profissionais do Ano

    Cerimônia aconteceu na última terça-feira (11), na sede da Associação; A ZX, …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco