• Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco
Portal Zumm
Negócios

Femtechs: mercado mundial foca no bem-estar das mulheres 50+

By Mariana Campos on 28 de janeiro de 2023

Estima-se que o potencial do mercado global de femtechs – startups que utilizam tecnologia para melhorar a saúde e bem-estar das mulheres  – é de US$ 50 bilhões

No planeta, teremos em 2025 um contingente de um bilhão de mulheres no período da pré-menopausa ou menopausa, em um contexto populacional estimado em 8,2 bilhões de habitantes, de acordo com a Organização Mundial das Nações Unidas (ONU).

Segundo a Associação de Femtechs brasileiras, 90% das decisões sobre cuidados primários de saúde para famílias também são tomadas por mulheres. Por isso, alguns países já estão alertas para as demandas desse enorme mercado consumidor; nos Estados Unidos, por exemplo, uma série de tecnologias já estão sendo desenvolvidas para atender as mulheres nessa fase da vida, marcada pelo fim do ciclo reprodutivo.

De acordo com Maure Pessanha, presidente do Conselho da Artemisia (organização pioneira no Brasil no fomento de negócios de impacto social e ambiental), a Frost & Sullivan (empresa americana de consultoria de negócios), estima-se que o potencial do mercado global de femtechs – startups que utilizam tecnologia para melhorar a saúde e bem-estar das mulheres  – é de US$ 50 bilhões até 2025, e envolve soluções de fertilidade, gravidez, cuidados menstruais, menopausa, entre outras.

Um case interessante é da “The North American Menopause Society”, entidade norte-americana que disponibiliza, gratuitamente um aplicativo para tablets  ou IPhone auxilia as mulheres neste processo. Eles recomendam a utilização do aplicativo, denominado MenoPro, principalmente, pelas mulheres com mais de 45 anos de idade. A ideia é ajudar a mulher, em contato direto com seu profissional de saúde, a “personalizar” seu tratamento dos sintomas climatéricos. Isso inclui decidir se a prescrição de medicação é apropriada e qual é o tratamento ideal.  As femtechs também estão despontando no Brasil, mas as focadas em mulheres com mais de 50 anos ainda são poucas.

EmpresasMercado
Posted in Negócios.
Share
PreviousAs 5 melhores pizzarias napolitanas do Brasil
NextPré Carnaval do Kauai terá o grupo Monobloco

Leia também

  • Pesquisa revela aumento da vendas de livros físicos no Brasil

    De janeiro até o início de dezembro de 2022 foram vendidos 52,84 …

  • Mercado de sorvetes veganos atrai empreendedores para o setor

    De acordo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (Abis), o brasileiro …

  • Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia | Crédito: Divulgação

    Evento ‘Ribeirão Preto e Canadá’ aponta caminhos para novos negócios

    Encontro, aberto e gratuito, no dia 25 de fevereiro reunirá especialistas para …

  • CEO do Iguatemi avalia “forte cultura de excelência” nas operações do grupo

    Em Ribeirão Preto para comemoração de 10 anos do Iguatemi na cidade, …

© 2025 Grupo Zumm
  • Grupo Zumm
    • Zumm Xper
    • Zumm Films
    • Revista Life Zumm
  • Editorias
    • Agronegócio
    • Arq&Decor
    • Autos
    • Beleza & Bem-estar
    • Cidade
    • Cultura
    • Curiosidades
    • Direito
    • Educação
    • Esportes
    • Eventos
    • Gourmet
    • Mercado Imobiliário
    • Moda
    • Negócios
    • Pet
    • Qualidade de Vida
    • Saúde
    • Solidariedade
    • Sustentabilidade
    • Tecnologia
    • Viagens
    • Vida Social
  • Contato
    • Fale conosco